Ervilha!

17 ago

“Esta semana o bebê passa por um estirão, e vai chegar ao tamanho de uma ervilha!”                                                                                    Fonte: Brasil Baby Center

Pois é gente, meu Arrozinho está crescendo! Foi promovido a ervilha!

O problema é que eu detesto ervilha, rs. Não posso sentir nem o cheiro, e isso não tem nada a ver com a gravidez, nunca gostei mesmo.

Sendo assim, meu bebê vai continuar chamando Arrozinho mesmo, até segunda ordem.

Esta semana comecei a sentir aqueles enjoos que as grávidas tanto falam. Eu já estav começando a achar que ia passar sem este sintoma, mas me enganei. Por enquanto ainda não estão muito fortes, mas já incomodam bastante.

Agora vamos dar uma conferida no desenvolvimento do Arrozinho:

O fígado produz grandes quantidades de glóbulos vermelhos do sangue, até que a medula óssea se forme e assuma essa função.
A oitava semana marca o início de um estágio de desenvolvimento bastante movimentado. De agora até a 20a. semana, seu bebê vai crescer rápido, e as partes do corpo que se formaram nas primeiras semanas (como o coração e o cérebro) vão ficar mais especializadas e complexas.
Agora, os dentes e o palato estão se formando, e as orelhas continuam se desenvolvendo. A pele do feto é finíssima, e dá para ver claramente as veias. Você está em pleno primeiro trimestre, a fase em que muitas mulheres reclamam das dores e dos incômodos comuns da gravidez. Talvez esteja quase impossível manter alguma coisa no estômago, graças aos enjôos, causados em parte pelos hormônios da gravidez que circulam pelo seu corpo.
É provável que você esteja precisando fazer xixi com muito mais freqüência que o normal — seu útero está crescendo e pressionando a bexiga, e os hormônios estão afetando o equilíbrio dos líquidos do corpo. Tudo isso costuma ir melhorando conforme a gestação avança.

2 Respostas to “Ervilha!”

  1. Néinha agosto 17, 2010 às 3:50 pm #

    Oi Lívia!
    Obrigada pela visita!
    Estarei tbem por aqui acompanhado sua gestação viu?
    Aproveita bem esse comecinho pq passa rápido demais.
    Qndo descobri a gravidez as semanas se passavam arrastando! rs,rs…
    Agora, eu penso: Meu Deus! Mais uma semana!!!
    Dá ate um friozinho na barriga pq estou cada vez mais perto de ver minha benção!
    Sexta feira faço 30 semanas.
    Passa muito rápido vc vai ver!
    Bjs, seu cantinho está lindo!
    Fique com Deus.

  2. Taly Watanabe agosto 28, 2010 às 1:19 pm #

    Olaa Livia..
    Nossa eu ameeeeei seu cantinho…
    Lindo, lindo e lindoo
    Obrigada pela visitinha no meu cantinho, estarei aqui sempre agora viu?
    Acompanharei tudinho
    Parabens pelas 8 semanas, bem q amanha ja entra a 9°semana né?
    Fique com deus
    bjinhus

Deixe um comentário

